Ministra citou a ocasião como "dia da infâmia" e falou em "ignorância crassa da força bruta" para qualificar os atos

Porto Velho, RO - O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), participou de um evento no Salão Branco do Supremo Tribunal Federal (STF) no início da noite desta quarta-feira (22). Foi a primeira vez que ele encontrou o ministro Alexandre de Moraes depois de voltar ao cargo, em 15 de março.

Moraes havia afastado Ibaneis do governo na madrugada de 9 de janeiro, logo depois dos atos que vandalizaram as sedes dos a Três Poderes, em Brasília.

No evento, Ibaneis também ouviu a presidente do STF, ministra Rosa Weber, fazer um duro discurso contra os atos.

Ela citou a ocasião como “dia da infâmia” e falou em “ignorância crassa da força bruta” para qualificar os atos.

Ibaneis é investigado em inquérito da Corte por suposta omissão pelo 8 de janeiro. Ele estava acompanhado da sua vice, Celina Leão. Ambos acompanharam o evento na Corte em homenagem aos ex-presidentes do STF Cármen Lúcia, Dias Toffoli e Luiz Fux. A cerimônia celebrou a fixação do retrato dos magistrados na galeria de ex-presidentes.

Participaram diversas autoridades do mundo jurídico. Dos atuais integrantes da Corte, só Nunes Marques e Ricardo Lewandowski. Estiveram na cerimônia os ex-presidentes da Corte Joaquim Barbosa, Marco Aurélio, Ayres Britto, Sepúlveda Pertence.

Fonte: CNN Brasil