Casamento de Hissam Hussein Dehaini com a jovem aconteceu em 12 de abril; ele tem patrimônio de R$ 14 milhões e colocou a mãe da sua mulher como secretária de Cultura
O casamento aconteceu em 12 de abril deste ano, conforme consta em edital de proclamas obtido pelo site Plural Jornalismo. Apesar de menor de idade, um adolescente de 16 anos pode se casar, desde que haja consentimento dos pais, conforme a legislação brasileira.
A adolescente venceu a edição do ano passado do concurso Miss Araucária, na categoria teen, que permite a participação de jovens com idade entre 15 e 17 anos.
A mãe da nova primeira-dama de Araucária já tinha um cargo comissionado na Prefeitura do município. Após o casamento da filha, ela foi nomeada como secretária municipal de Cultura.
Uma tia da primeira-dama também foi contemplada por Dehaini. Ela agora trabalha em um cargo comissionado na gestão municipal, segundo o Plural Jornalismo.
Dehaini está no segundo mandato como prefeito de Araucária. Ele declarou à Justiça Eleitoral que tem patrimônio de R$ 14 milhões em bens, inclusive um helicóptero registrado em seu nome.
O prefeito ainda não se manifestou sobre o casamento. O GLOBO perguntou a Dehaini, por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura, quando exatamente ele conheceu a nova primeira-dama, mas não obteve retorno. Em nota, gestão municipal afirmou que se "se manifesta acerca de questionamentos feitos com relação a atos praticados por seus agentes no estrito exercício do cargo para o qual foram eleitos e/ou nomeados".
A reportagem também questionou qual a justificativa para a contratação da mãe e da tia da adolescente. A Prefeitura informou que a "decisão acerca da composição de seu secretariado é ato discricionário do chefe do Poder Executivo, o qual entendeu que a servidora em questão reúne as condições necessárias para o exercício do cargo".
O comunicado diz ainda que a sogra do prefeito tem "26 anos de experiência no serviço público, com ampla vivência na área da Educação e em funções de chefia, assessoramento e direção".
A repercussão do casamento resultou em uma série de críticas a Dehaini. "Que nojo", escreveu uma pessoa no Facebook da Prefeitura de Araucária. Uma outra classificou os cargos dados para a nova sogra e a irmã dela como "imoral e antiética".
Em outra postagem, uma usuária do Facebook menciona "a fama" que o prefeito tem. Ele está no terceiro casamento. Outros se referiram a Dehaini como "canalha" e ao casamento como "safadeza".
Fonte: O GLOBO
0 Comentários