Espanhol deixou o Real Madrid depois de sete temporadas e faz parte da 'barca' que deixa o clube francês nesta janela de transferências

A vida de Marco Asensio pós-Real Madrid, que anunciou a saída do meia do clube depois de sete anos, está movimentada. O jogador disputou sua última partida pelo clube merengue no último domingo, 4, e agora já está em Paris para assinar o contrato com o PSG. 

De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, ele irá realizar exames médicos nesta tarde para poder oficializar o vínculo com o novo clube, que vai até 2027. Como chegou em fim de contrato, não terá custos para a equipe de Neymar e Mbappé.

O meia é o quarto jogador a deixar o Real Madrid neste final de temporada na Europa. Depois de Messi, que ficou no clube durante dois anos e ainda tem futuro incerto, Benzema também anunciou a saída do clube. 

Depois de 14 anos jogando pela equipe, ele tem como destino o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, em decisão que surpreendeu até Carlo Ancelotti, treinador dos merengues. O belga Eden Hazard completa a fila das saídas desta janela de transferências.

Asensio chegou ao Real Madrid em 2014, após ser revelado nas categorias de base do Mallorca, mas só começou a ser utilizado no clube em 2016, quando ganhou a confiança de Zinedine Zidane. Ao longo de sete temporadas, o jogador sempre foi usado como um dos primeiros reservas do time, atuando em 285 partidas, sendo 144 como titular.

Ele conquistou 17 títulos enquanto esteve no Real Madrid. Foram 3 Champions League, 4 Mundiais de Clubes, 3 Supercopas da Europa, 3 La Ligas, 1 Copa do Rei e 3 Supercopas de Espanha.


Fonte: O GLOBO