O treinamento foi dividido em teoria e a prática
Porto Velho, RO - Professores e alunos do programa Talentos do Futuro, da comunidade ribeirinha de Cujubim Grande, participaram do curso básico de futebol de campo, ministrado pelo Professor Zenildo de Souza. O treinamento foi realizado em duas partes, a parte teórica e a prática.
O programa Talentos do Futuro foi implantado na comunidade em maio deste ano e por isso o curso apresentou as concepções relacionadas ao ensino do futebol e as metodologias, com o objetivo de elaborar pedagogias inovadoras que permitam ensinar futebol de uma maneira mais efetiva e agradável para seus alunos.
Programa foi implantado na comunidade no último mês de maio
Entre os temas abordados, destaque para as explicações sobre os exercícios de alongamento e aquecimento, divisão das turmas por idade e habilidade, comportamento do profissional responsável, disciplina, planejamento das aulas, utilização dos recursos dos materiais (bolas, cones, escada de agilidade, etc), controle de horários e equipamentos obrigatórios pelos alunos.
Para o professor Zenildo de Souza, o futebol é um esporte em constante evolução e, com isso, novos métodos precisam ser adquiridos constantemente. “Esse curso vai auxiliar no desempenho das aulas e fazer com que os alunos se preparem para futuras competições”, destaca.
De acordo com o professor voluntário, José Luis Guarate, a comunidade necessitava de um programa como o Talentos do Futuro, que graças a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) é uma realidade em Cujubim Grande.
Entre os temas abordados, destaque para a importância do alongamento e aquecimento
“Eu fiquei de olho em todas as dicas do professor Zenildo, agora é colocar em prática todos os ensinamentos e principalmente repassar para os alunos que sonham em ser grandes jogadores de futebol”, declarou o voluntário.
Segundo a secretária da Semes, Ivonete Gomes, capacitar os profissionais é investir no esporte e valorizar a categoria. “O futebol é uma modalidade que está no sangue do brasileiro e essa criançada precisa de atividades direcionadas, bem elaboradas, que os mantenham ocupados e focados, ajudando a família e a escola na construção de um futuro”, disse a secretária.
Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
0 Comentários