Oh-Hyeon Jeong, da Coreia do Sul, deixou todos confusos no estádio após revisão do VAR

Na goleada da Espanha contra a Zâmbia por 5 a 0, que marcou a classificação da seleção espanhola às oitavas de final da Copa do Mundo Feminina 2023, uma cena envolvendo a árbitra da partida chamou a atenção e viralizou nas redes sociais. A sul-coreana Oh-Hyeon Jeong se confundiu ao anunciar a decisão do VAR e deixou todos confusos no estádio.

O lance em questão foi o quarto gol da Espanha, marcado por Jennifer Hermoso. Em campo, a assistente assinalou impedimento no começo da jogada e anulou o tento, mas após a revisão do VAR a jogada foi validada e a camisa 10 pôde comemorar seu segundo gol na partida.

No entanto, a árbitra Oh-Hyeon Jeong, da Coreia do Sul, ao anunciar a decisão do VAR se embolou no inglês, não deixou claro a definição do lance e deixou todos no estádio confusos, inclusive a própria Hermoso, que não sabia se podia comemorar o gol ou não.

"Depois da revisão, sem gol e sem impedimento... Não, não, não... Sem impedimento e decisão final de gol", disse a árbitra da partida no microfone para todo o estádio.

Essa foi a primeira confusão causada pela arbitragem ao anunciar a decisão do árbitro de vídeo. Lembrando que a medida de todas as intervenções do VAR serem anunciadas pelos árbitros através do sistema de som dos estádios foi adotada pela Fifa antes do início da Copa do Mundo.


Fonte: O GLOBO