O camisa 10 começou no banco reservas, mas entrou no segundo tempo e fez um golaço que deu a vitória ao clube por 2 a 1 sobre o Cruz Azul

Quando Lionel Messi justificou sua decisão de escolher a Inter Miami como seu novo destino no futebol, em detrimento de um retorno ao Barcelona ou um desembarque milionário na Arábia Saudita, cresceu a expectativa sobre como ele faria sua estreia no time americano. 

Foi num ambiente completamente diferente daquele que o cercava e em uma partida contra o Cruz Azul, pela Copa das Ligas, torneio paralelo à Major League Soccer (MLS). O craque argentino terminou a noite com um golaço de cobrança de falta que deu a vitória ao clube por 2 a 1.

O técnico Gerardo “Tata” Martino havia anunciado antes do jogo que a nova estrela começaria no banco de reservas. A televisão dedicou quase tanto tempo ao que acontecia em campo quanto aos movimentos de Messi enquanto esperava seu momento de entrar. 

"La Pulga" esteve principalmente com Sergio Busquets, ex-companheiro do Barcelona que o acompanha em Miami, e com o atacante venezuelano Josef Martínez, com quem já estabelece uma relação próxima. No entanto, os graves problemas defensivos da equipe nos primeiros minutos foram motivo de evidente desgosto por parte de Rosario, que não escondeu seu aborrecimento.

"Discutimos o jogo, como estava indo e os espaços que poderíamos ter se entrássemos, pela forma como eles estavam", disse Messi mais tarde à Apple TV (única emissora do jogo) sobre as conversas que teve com Martínez.

Na sequência, as conversas ficaram bem mais animadas: aos 43 minutos, o finlandês Robert Taylor fez um golaço para colocar o Inter Miami na frente no placar. O argentino foi quem mais comemorou o gol entre os reservas. Depois de um início difícil, seus companheiros conquistaram sua aprovação.

Junto com os demais que esperavam para entrar, Messi fez o aquecimento no campo durante o intervalo, para a alegria dos torcedores no estádio DRV PNK. Aos 8 minutos do segundo tempo, ele, Martínez e Busquets substituíram Benjamín Cremaschi, David Ruiz e Leonardo Campana.

O camisa 10 imediatamente recebeu a faixa de capitão, antes usada por DeAndre Yedlin. Nos primeiros minutos, Messi tentou alguns lances e enfiadas de bola, e a reação do público foi consistente. Mas ele começou a sentir a temperatura de 40 graus Celsius e a intensa umidade de Fort Lauderdale.

Na prorrogação, uma cobrança de falta na sua zona favorita deu a ele a chance de deixar sua marca na estreia. E assim foi: um chute certeiro fez a torcida explodir em um momento histórico para o Inter Miami. O rosto de Messi se iluminou ao correr para o espaço do estádio onde estavam seus filhos e foi abraçá-los. Partilhou imediatamente a sua felicidade com os reservas.

—Tive sorte que foi para o gol, e o goleiro não apareceu. Uma alegria enorme conseguir essa primeira vitória. Pela forma como chegamos no campeonato, é importante começar ganhando. Além do fato de ser mais um campeonato, para a confiança é muito bom conseguir vitórias — avaliou o artilheiro, em entrevista após a partida. — Como disse em minha apresentação, é um lugar que escolhemos em família e estamos muito felizes por tê-lo escolhido.

O camisa 10 homenageou Ian Fray, lateral de 20 anos que deixou o gramado aos 28 minutos aos prantos após sofrer uma lesão grave.

— Dedico esta vitória ao Ian, que estava sofrendo no vestiário devido a uma lesão. Ele vem de duas lesões graves e muito tempo fora, e hoje tem o azar de passar por uma lesão grave novamente. Eu envio a ele muita força. Ele é um menino muito jovem que certamente se recuperará e estará conosco. Espero que seja o mais rápido possível — disse Messi.

A estreia do craque contou com estrelas do esporte e do entretenimento. Antes da partida, ele se derreteu em um abraço com o jogador de basquete LeBron James. Kim Kardashian o encheu de elogios e, ao final do encontro, Messi tirou fotos com os filhos dela. Serena Williams, gigante do tênis, acompanhou de perto seus movimentos, assim como os cantores Marc Anthony e Becky G, intérprete do hino americano antes do pontapé inicial.


Fonte: O GLOBO