Antony Rafael foi achado por agricultor; criança autista passou 24 horas perdida após fugir de casa

Após ter passado 24 horas desaparecido, o menino Antony Rafael, de 5 anos, foi encontrado no último domingo por agricultores que realizavam a colheita de milho no interior de Assis Chateaubriand, no Paraná. O momento em que a criança se reencontrou com a mãe foi registrado por moradores da região.

Antony foi levado ao Hospital Beneficente Moacir Micheletto e está bem. De acordo com veículos locais, a criança seria autista e teria desaparecido na tarde de sábado. Ele estava brincando com a irmã na parte da frente da casa da família e, em dado momento, a jovem entrou no local. Quando voltou, o menino não estava mais lá.

A mãe, que estava arrumando a casa, chegou a correr para tentar encontrar o menino, mas não teve sucesso. Vizinhos e parentes ajudaram nas buscas, mas a Polícia Militar e a Defesa Civil de Assis precisaram ser acionadas. O Corpo de Bombeiros de Toledo gerenciou as buscas, que contaram com a participação de voluntários civis.

Apesar dos esforços, Antony foi achado em uma área afastada de onde as buscas eram realizadas. Quando foi encontrado, o menino estava sem roupas e foi rapidamente levado de caminhão até a família. Ao portal "Alto Falante", o agricultor Gean Matheus Antoniolli, que achou a criança, disse: "esta é uma imagem que nunca vou esquecer".

— Deu um gelo por dentro. O piazinho estava do lado da plataforma. Dei água pra ele, e na sequência levei para a mãe — disse ele, que afirmou que não tinha pretensão de realizar a colheita no domingo. No entanto, André Evangelista, colega que o acompanhou no trabalho, falou: "Vai que Deus coloca a gente na vida dessa criança e a gente acha".


Fonte: O GLOBO