Clube do craque argentino venceu rival por 3 a 1 e avançou na Copa das Ligas

Depois de marcar um gol de pênalti para o Inter Miami na conquista da Copa das Ligas, o atacante venezuelano Josef Martínez confirmou que o chute estava reservado para Lionel Messi. No entanto, segundo ele, o craque argentino pediu que ele fizesse a cobrança.

Àquela altura, o capitão e astro da equipe já havia aberto o placar da vitória por 3 a 1 desta quarta-feira sobre o Orlando City, pelas oitavas de final da Copa das Ligas.

Quando o placar indicava empate em 1 a 1, o árbitro assinalou pênalti duvidoso em Martínez. Naquela hora, todo o estádio esperava por uma cobrança de Messi. Mas o venezuelano pegou a bola e fez 2 a 1, aos 51 minutos.

— Na verdade, ele (Messi) ia bater, mas quando o pênalti foi ser cobrado, ele mesmo me disse para bater. Por isso eu peguei — explicou Martínez em declarações ao Apple TV+. — No final, quando vem um pênalti, você tem que esperar e ver o que o homem diz".

O atacante venezuelano foi MVP (melhor jogador da temporada) e Chuteira de Ouro da MLS em 2018.

Vinte minutos depois, Martínez devolveu o gesto de Messi, dando-lhe uma grande assistência para que o argentino fizesse o 3 a 1. Foi o quinto gol do ex-Barcelona em apenas três jogos com o uniforme do Inter de Miami.


Fonte: O GLOBO