Brasileiro fechou acordo de duas temporadas recebendo quase o dobro do que ganha no PSG, segundo a imprensa europeia

O Al-Hilal, da Arábia Saudita, deve concluir nas próximas horas os últimos detalhes do acordo para ter o atacante Neymar. De acordo com o jornal francês "L'Équipe", a transferência do brasileiro é estimada em 90 milhões de euros (R$ 482 milhões, na cotação atual), mas a transação pode chegar a 100 milhões de euros (R$ 535,8 milhões), se incluir alguns bônus.

Segundo o diário francês e o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências no esporte, os advogados de Neymar e do clube saudita vão revisar o contrato nesta segunda-feira e acertar a assinatura do vínculo. A rubrica no contrato e a realização de exames médicos, que devem ser feitos em Paris, são o que separam o jogador, no momento, do anúncio oficial. A depender da condição física, ele poderia estar à disposição do técnico Jorge Jesus já no próximo fim de semana.

Neymar deve passar por exames médicos e viajar para a Arábia Saudita ainda no começo desta semana, segundo o "L'Équipe".

Uma oferta salarial astronômica de 160 milhões de euros por ano foi o que o Al-Hilal, de Riad, na Arábia Saudita, apresentou a Neymar para convencê-lo a ser mais um dos grandes nomes do futebol mundial a embarcar no agora estrelado futebol saudita, segundo o ge. Convertido ao real, são cerca de 860 milhões anuais, ou 2,38 milhões por dia, aproximadamente.

Neymar acerta com Al-Hilal

De acordo com a emissora francesa RMC Sport, o clube saudita já teria chegado no valor pedido pelo Paris Saint-Germain e estava apenas aguardando o "sim" de Neymar para finalizar o negócio com o craque.

De acordo com o canal, todas as partes estavam confiantes no acerto, já que Neymar, sua família e seus representantes estariam seduzidos pelo projeto saudita.

Fabrizio Romano noticiou que as negociações estão nas fases finais e detalhes separam o jogador do clube saudita. Ele afirma que o negócio ainda não está concluído, mas fechado entre todas as partes.

Fabrizio também informou que não há chances de Neymar ser contratado pelo Al-Hilal e emprestado ao Barcelona, como vem sendo noticiado na imprensa europeia. No último sábado, o time treinado por Jorge Jesus fez uma proposta "pesada", que teria balançado o brasileiro e, inclusive, já teria ocorrido até o envio de documentos por parte do clube.


Fonte: O GLOBO