Confronto reflete domínio de brasileiros e argentinos: cinco das 16 oitavas das competições sul-americanas serão entre equipes dos dois países

O Fluminense inicia a disputa do mata-mata da Libertadores dentro de mais um capítulo da acirrada rivalidade entre Brasil e Argentina. A partir das 19h, o tricolor enfrenta o Argentinos Juniors, em Buenos Aires. Um duelo que tem história — na Libertadores de 2011 o Flu venceu por 4 a 2 uma partida no Estádio Diego Armando Maradona que teve briga generalizada — e é mais um exemplo do domínio das duas potências do futebol no continente.

Cinco dos 16 confrontos das oitavas de final de Libertadores e Sul-Americana serão entre equipes dos dois países. Ambos contam com 21 dos 32 clubes ainda vivos nos torneios.

Também hoje e em Buenos Aires, jogam River Plate e Internacional, às 21h, pela Libertadores. Na Sul-Americana, serão outros três mata-matas opondo brasileiros e argentinos: Corinthians x Newells Old Boys, Estudiantes x Goiás e San Lorenzo x São Paulo.

As últimas seis edições de Libertadores foram vencidas por clubes do país — cinco do Brasil e um da Argentina. Na Sul-Americana, a última final do torneio que não teve a presença de um time brasileiro ou argentino foi em 2011.

Aposta em Cano

O Fluminense confia nos pés de Germán Cano para trazer ao Brasil um bom resultado para o jogo de volta, na próxima terça-feira, no Maracanã.

Cano tem 28 gols na temporada e é o vice-artilheiro da Libertadores, com seis, um a menos do que Paulinho, do Atlético-MG.

— O Germán é um artilheiro, um jogador com qualidade extrema, um centroavante muito qualificado. Quando você tem jogadores assim, todo o trabalho é facilitado. Tomara que ele marque amanhã (hoje) — disse Arias ao ge.

Ontem, o tricolor treinou no CT do Boca Juniors. Ex-jogador e atual vice-presidente do clube, Riquelme conversou com alguns jogadores, como Marcelo, Cano, Ganso e Felipe Melo, que deve voltar ao time. Reforços da janela de transferências, Yony González, Diogo Barbosa, Leo Fernández, Marlon e Danielzinho foram relacionados e podem estrear na Libertadores.

Tanto Fluminense quanto Argentinos Juniors já enfrentaram rivais do outro país nesta edição. O tricolor tinha o River Plate em seu grupo, enquanto o Argentinos Juniors estava na chave do Corinthians.


Fonte: O GLOBO