Chegada da ARPV acontece num momento de avanço de concessões importantes

Porto Velho, RO - Na manhã desta terça-feira (22), o prefeito Hildon Chaves deu posse aos membros da diretoria da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Porto Velho (ARPV). A autarquia terá papel importante na regulação de espaços e serviços públicos que foram objetos de concessão pelo município.

“São servidores escolhidos a dedo e que estão cientes de suas obrigações legais. A partir de hoje eles assumem o compromisso de exercerem cargos na ARPV com zelo, dedicação e, principalmente, em prol do interesse público. O papel desta agência será, justamente, buscar uma equidade entre os interesses da população e as necessidades de operação dos nossos parceiros”, explicou o prefeito.

Na prática, o objetivo da ARPV será o de assegurar a adequada prestação dos serviços públicos concedidos ao ente privado, atender as condições de regularidade, continuidade, eficiência, segurança, atualidade, generalidade, cortesia na prestação do serviço e modicidade das tarifas ou contraprestações.


Diretoria conta com seis servidores empossados

A chegada da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Porto Velho acontece num momento oportuno, onde o município avança em concessões importantes, como a destinação final de resíduos sólidos e ampliação de água tratada e esgotamento sanitário, além de processos já concretizados como o Complexo Madeira Mamoré e a Rodoviária da capital.

“Nossa missão à frente da ARPV será a de zelar pelo equilíbrio econômico-financeiro dos serviços públicos que estarão sob a competência regulatória do município. Se Porto Velho tiver uma agência forte, atuante e transparente, os parceiros e a população se sentirão mais seguros nos serviços prestados”, afirmou o diretor-presidente empossado da ARPV, Jonathan Pacheco.

Confira a diretoria empossada:

Jonathan Pacheco – diretor-presidente
Silvana de Lima Chaves – diretora vice-presidente
Ligiane Alves da Silva – diretora administrativo-financeira
Dalmo Luiz Roumie da Silveira – diretor técnico-operacional
Alan Almeida do Amaral – diretor jurídico
Rosália dos Santos Costa – ouvidora


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)