A suspeita inicial é de que o crime tenha sido motivado por um vídeo divulgado pelo humorista em suas redes sociais

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais emitiu um mandado de prisão contra o homem suspeito de assassinar o comerciante e humorista Tiago Brito dentro da farmácia, em Ipatinga, Minas Gerais. A suspeita inicial é de que o crime tenha sido motivado por um vídeo divulgado pelo humorista em suas redes sociais. No vídeo, ele comentava sobre um caso de traição envolvendo um morador da cidade. As informações são do UOL.

O autor dos disparos se apresentou nesta quinta-feira com um advogado à Delegacia de Polícia Civil em Ipatinga. Ele prestou depoimento e foi liberado logo em seguida. O suspeito também entregou a arma utilizada no homicídio, uma pistola calibre 380, munição, além de uma espingarda.

Dentre as armas registradas no CAC, a pistola calibre 380, utilizada no crime contra o humorista em Minas — Foto: Divulgação PMMG

Segundo a rádio Itatiaia, o juiz João Paulo Júnior, titular da Vara de Execuções Penais Precatório Criminais e do Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga, decretou a prisão preventiva do atirado, que neste momento está sendo procurado pela polícia.

Imagens de câmera de segurança da farmácia registraram quando Brito entrou no estabelecimento seguido por um homem de camisa branca. O homem saca uma arma e avança em direção ao comediante, que tenta resistir, mas é alvejado.

A vítima foi enterrada no Cemitério Parque Senhora da Paz, em Ipatinga, segundo a InterTV, afiliada da TV Globo.

Tiago Brito — Foto: Reprodução Instagram

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais afirmou que um inquérito foi instaurado para esclarecimento dos fatos. O caso tramita na Delegacia de Crimes Contra a Vida de Ipatinga.


Fonte: O GLOBO