Tiroteio de mais de uma hora deixou cinco mortos no Morro dos Macacos

A Polícia Militar do Espírito Santo tem informações de que um líder do tráfico vindo de Minas Gerais está entre os cinco mortos em um confronto na noite de segunda-feira (14) no Morro dos Macacos, na região central de Vitória. Os outro quatro mortos em uma troca de tiros que durou mais de uma hora estariam dando proteção ao traficante. Um deles tentou jogar uma granada contra os policiais.

Os nomes dos mortos não foram divulgados pela Secretario de Segurança Pública do Estado. O líder do tráfico o tinha passagens pela Justiça em Minas Gerais e, depois de ser solto em março do ano passado, começou a atuar na capital capixaba.

O confronto começou quando uma equipe da Força Tática da PM chegou ao Morro do Macaco, segundo o site Folha de Vitória, depois de receber a informação de que criminosos estavam reunidos em um ponto conhecido de armazenamento de drogas e de armas. Os policiais foram recebidos a tiros. Um dos homens tentou sem sucesso jogar a granada contra os PMs. O artefato foi detonado mais tarde pelo Batalhão de Missões Especiais da PM.

Os policiais apreenderam também cinco pistolas, oito carregadores, 89 munições, uma balança de precisão, um saco com cocaína, 27 buchas de maconha, 270 pinos de cocaína, um porta-carregador calibre 40, dois rádios comunicadores e uma roupa camuflada.


Fonte: O GLOBO