Jogador revelou que ficou no clube por ter certeza que o técnico iria embora em breve

O atacante Suso, do Sevilla, não teve papas na língua para falar sobre Jorge Sampaoli, atual técnico do Flamengo. Em entrevista ao programa El Pelotazo da Rádio Canal Sur, da Espanha, o jogador de 29 anos rotulou o argentino como o pior treinador com quem já trabalhou em sua carreira.

— O melhor (treinador com quem já trabalhou), Luis Enrique (atual técnico do PSG). Eu trabalhei com ele na seleção nacional e acho que ele é o melhor que já tive. O Pior? (Jorge) Sampaoli — apontou Suso.

Durante a entrevista, Suso continuou contando sobre a passagem do técnico Jorge Sampaoli no Sevilla. O atacante revelou que teve propostas para sair do clube espanhol na janela de transferências de inverno da temporada passada, mas optou por permanecer, mesmo sem espaço no time titular, por ter certeza que o treinador iria embora em breve.

— Em dezembro falei com Monchi (diretor de futebol do Sevilla) e ele me disse: "Suso, o que fazemos?" Eu tinha acabado de voltar de uma lesão no tornozelo. O mais fácil seria dizer: vou embora, vou tentar ganhar ritmo em outro time e ganhar tempo de jogo. Mas eu disse a ele: "vou durar mais que Sampaoli e que vou acabar jogando.” — revelou.

Sampaoli chegou em outubro de 2022 no time espanhol, colecionou maus resultados e acabou sendo demitido em março do ano seguinte — cinco meses depois de ser contratado.

Sob o comando do atual técnico do Flamengo, o Sevilla disputou 84 jogos, venceu 40 partidas, perdeu 26 e marcou 141 gols (sofreu 109). A equipe lutava contra o rebaixamento na La Liga, com apenas dois acima da zona de rebaixamento e 12 rodadas ainda em disputa.


Fonte: O GLOBO