Clube atravessa má fase no início da temporada e no final de semana o duelo contra o Feyenoord precisou ser paralisado após confusão de torcedores

Em 14º lugar no Campeonato Holandês com apenas uma vitória em seis jogos, a temporada do Ajax de 2022/23 começou de mal a pior. Nesta quarta-feira, a equipe reencontrou o Feyenoord após a partida ser interrompida no último final de semana, e a situação se agravou ainda mais. O time perdia por 3 a 0, e nos 35 minutos restantes, levou mais um gol e encerrou a goleada por 4 a 0, em casa, mas sem a presença da torcida.

No domingo, as duas equipes entraram em campo, também na Johan Cruyff Arena, e aos 10 minutos do segundo tempo, a partida foi paralisada. O Ajax já perdia por 3 a 0, com dois gols de Santiago Giménez — que completou o hat-trick nesta quarta — e um do brasileiro Igor Paixão. Revoltados com o desempenho da equipe, torcedores arremessaram objetos no campo, principalmente copos e sinalizadores, e o confronto foi interrompido.

Os torcedores também vandalizaram outras áreas do estádio, e do lado de fora houve correria e enfrentamento com a polícia. Nesta quarta, o jogo foi disputado de portões fechados.

A crise no Ajax, apesar de ganhar mais força nos últimos meses, se estende desde a temporada passada. A equipe terminou no terceiro lugar da Eredivise, a primeira divisão do Holandês, e não conseguiu a vaga para a Champions League, e hoje disputa a Europa League. O time também acumulou dois vice-campeonatos ao longo do ano: na Copa e na Supercopa da Holanda, as duas derrotas para o PSV.


Fonte: O GLOBO