Treinador da Holanda na Copa do Mundo do Catar foi eliminado pelos argentinos nas quartas de final da competição

Técnico da Holanda na Copa do Mundo de 2022, Louis van Gaal polemizou durante a cerimônia de premiação da Eredivise, na última segunda-feira. Relembrando o Mundial no Catar, o treinador, que foi eliminado pelos argentinos nas quartas de final da competição, afirmou que o título da Argentina já estava premeditado e considera que a Fifa queria que Messi fosse campeão.

— Quando você vê como a Argentina marca os gols e como nós marcamos os gols. Quando você vê como alguns jogadores argentinos cruzaram a linha sem serem sancionados, por isso acho que foi tudo premeditado — afirmou, em entrevista à rádio NOS.

Também questionado por outros jornalistas o que queria dizer exatamente, ele reforçou: — Quero dizer tudo o que digo com isso. O técnico foi ainda mais longe e mostrou-se convicto de que Lionel Messi teria que se tornar campeão da Copa do Mundo obrigatoriamente.

O jornalista faz uma nova pergunta: “Quer dizer que Messi deveria ser campeão mundial?” Van Gaal concordou: — Acho que sim. Mas já disse o suficiente.

A Argentina superou a Holanda de Van Gaal nas quartas de final da Copa do Mundo após um empate por 2 a 2 nos 120 minutos e uma vitória nos pênaltis por 4 a 3. Os Hermanos abriram 2 a 0, com gols de Molina e Messi, mas os holandeses empataram com dois tentos de Werghorst no fim da partida. Nas penalidades, a estrela de Emiliano Martínez brilhou.

Depois desse confronto, a Argentina enfrentou a Croácia na semifinal da competição e a França na grande final, onde venceu nos pênaltis após um empate por 3 a 3 nos 120 minutos.


Fonte: O GLOBO