Segundo um porta-voz dos bombeiros, várias pessoas estão soterradas no local e são consideradas desaparecidas

Pelo menos cinco trabalhadores morreram nesta segunda-feira na cidade de Hamburgo, no norte da Alemanha, quando um andaime desabou em um canteiro de obras, disse um porta-voz dos bombeiros. A mesma fonte afirmou que os profissionais construíam um poço de elevador, e que o equipamento caiu sobre ao menos oito pessoas.

— Várias pessoas estão soterradas sob os andaimes e são consideradas desaparecidas — disse o porta-voz. — Cinco trabalhadores morreram no local do acidente — completou.

Agora, uma equipe de resgate com cerca de 70 pessoas está no local do incidente tentando resgatar as vítimas que ainda estão presas nos escombros. Conforme o porta-voz dos bombeiros, não está claro o que causou do colapso do andaime.

De acordo com a imprensa local, o andaime caiu por volta das 8h10 (5h10 em Brasília) no Westfield Hamburg-Ueberseequartier, um novo empreendimento comercial, residencial e de lazer que incluirá um importante terminal de navios de cruzeiro.

O acidente ocorreu em HafenCity, um bairro portuário que se tornou um dos maiores projetos de construção urbana da Europa.


Fonte: O GLOBO