Porto Velho, RO - Nesta quinta-feira e sexta-feira (26 e 27/10) teve início em Ouro Preto do Oeste uma reunião de trabalho e um Curso de Gestão e Alinhamento Institucional, promovido pela Procuradoria-Geral do MPRO, que envolve membros e servidores que integram a Administração Superior.
Na abertura do evento, o Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, saudou e agradeceu a presença de todos, destacando a importância das discussões que visam traçar o plano de atuação da instituição para 2024, bem como avaliar as ações desenvolvidas em 2023.
O Chefe do Parquet rondoniense, que iniciou a segunda gestão, disse que a oportunidade permite também uma aproximação entre as equipes, que no dia a dia tratam de assuntos separadamente e se comunicam basicamente via mensagens virtuais.
“São em encontros informais, durante esses eventos, que surgem conversas, ideias, trocas de experiências, que nos fazem melhorar nossas ações, promovendo dinamismo e resolutividade na Instituição”, declarou o PGJ, que enalteceu o trabalho em equipe, agradecendo a colaboração de todos.
Na sequência, o Corregedor-Geral do Ministério Público, Procurador de Justiça Cláudio José de Barros Silveira, fez uso da palavra e ponderou sobre a importância de cada um em buscar agregar conhecimento da melhor maneira possível para que o MPRO continue cumprindo efetivamente sua missão. “Nós temos uma preparação individual jurídica, mas jamais podemos nos esquecer do aspecto sociológico”, concluiu, felicitando os presentes.
A manhã do primeiro dia do encontro ficou por conta das apresentações e considerações dos Coordenadores da Secretaria-Geral (SG); Coordenadoria de Planejamento (COPLAN); Gabinete de Segurança Institucional (GSI) juntamente com o Centro de Atividades Extrajudiciais (CAEX); Centro de Apoio Operacional Unificado (CAOP-UNI); Núcleo de Apoio Recursal (NURE); Grupo de Atuação Especial de Combate à Corrupção (GAECO); Corregedoria-Geral; Escola Superior (EMPRO) e concluindo com a Procuradoria-Geral de Justiça.
Registros de atuações de cada coordenadoria, obras em andamento em todas as unidades, trabalhos concluídos, projeções para o ano que vem, melhoria da mobilidade; investigações; projetos executados e planejados; orçamento; tecnologia; treinamentos; atendimento à sociedade; avanços, dificuldades e propostas colocadas em discussão, com foco na melhoria da atuação do Ministério Público de Rondônia.
Curso de Gestão e Alinhamento Institucional
Como parte da programação, ocorrerá o Curso de Gestão e Alinhamento Institucional do MPRO – Biênio 2023/2025, "O Poder da Ação", ministrado pela Analista em Administração de Empresas e Analista de perfil comportamental, Violeta Stael, que tem por objetivo fornecer instrumentos para que os participantes possam melhorar o diálogo com as pessoas, proporcionando alta performance em todas as áreas de suas vidas, favorecendo as conexões e fortalecendo os relacionamentos interpessoais e profissionais.
Fonte: MP/RO
0 Comentários