Em entrevista ao GLOBO, a ex-deputada detalha a dieta e o treino para manter o novo corpo aos 46 anos
Desde que começou o seu processo de emagrecimento em 2020, ex-deputada Joice Hasselmann emagreceu 24 quilos. Em entrevista ao GLOBO, ela disse que está se sentindo “gata”, linda”, com o “corpo de uma pessoa de 28 anos”, entre muitos outros autoelogios.
'O segredo é comer quantidades certas em horários certos'
— Eu perdi cerca de 20 quilos em 40 dias e depois os outros quatro eu fui perdendo mais lentamente, mas também não tinha pressa de perdê-los. O segredo para manter este corpo é comer quantidades certas em horários certos. Ter equilíbrio durante as refeições. Eu como a cada três horas. Tenho uma draga dentro do meu intestino que começa a gritar cerca de meia hora antes das refeições. Funciona como um relógio — diz.
Programa promete perder peso em tempo em tempo recorde
Joice diz que segue o seu protocolo, programa de saúde da jornalista que promete perder peso em tempo recorde. O conteúdo ao todo é composto por videoaulas, lives, acompanhamento por Telegram, e-books com receitas e com vídeos de Joice preparando os pratos passo a passo, para mostrar como o processo de emagrecimento pode ser "prazeroso e delicioso", destaca.
A ex-deputada diz que em casa é uma chef autodidata preparando comidas como bolo fitness, manjar sem carboidrato e um doce de abacaxi com coco com adoçante natural. Ela também faz um lanche de frango que diz ser “100% proteico”.
— Não se come comida ruim dentro da minha casa. Para se manter no peso, você precisa comer comida gostosa e o que você gosta de comer. Eu sempre faço a feira lá em casa para comprar verduras, legumes, frutas, só alimentação saudável. Um seguidor esses dias disse que queria emagrecer, mas que não comia verduras, frutas e legumes, eu falei pra ele comprar um bom plano funerário, porque reeducação alimentar para melhorar a saúde e ter uma vida mais saudável são esses sacrifícios — diz.
Como é a dieta de Joice Hasselmann pela manhã?
A dieta de Joice para manter seu peso é pela manhã comer duas porções de fruta, uma proteína (de dois a três ovos ou um iogurte natural que ela faz que tem 20g de proteína por porção) e um carboidrato. A quantidade do último vai depender se ela vai treinar depois ou não. Se for um pré-treino, ela opta por uma tapioca que tem cerca de 90g de carboidrato. Se ela não for treinar, prefere comer um bolo fitness feito com aveia.
— Quando não tenho tempo para nada ou não estou com vontade de preparar nada, faço um mingau de aveia com ovos (um copo de leite vegetal ou natural, duas colheres de aveia, dois ovos e um fio de mel). Pelo menos uma três vezes por semana como esse mingau — afirma.
Para o lanche antes do almoço, ela come um pão de frango que ela mesmo faz sem farinha branca ou opta por lanchar um pedaço de bolo de fruta que também faz com ovos. Como uma terceira opção de lanche: uma fruta.
— É importante ter de três a quatro porções de fruta por dia — diz.
O que Joice Hasselmann come no almoço?
De almoço, Joice escolhe colocar no seu prato salada de diferentes folhas, 150 gramas de proteína que ela alterna em frango, carne ou peixe, e escolhe um carboidrato que pode ser uma mandioca, batata cozida, polenta ou até mesmo uma massa. Segundo ela, é necessário ter uma balança no começo para medir a quantidade de comida e não exagerar nas porções.
— Faz três anos que eu não coloco frituras, refrigerantes e salsicha na boca. São coisas que se eu tiver numa festa e só tem isso, eu passo fome. Nunca mais. Bolachas industrializadas ou salgadinhos também não fazem mais parte do meu cotidiano. É por isso que estou cada vez mais gata — diz.
Como é a rotina de exercícios físicos de Joice Hasselmann?
Além da dieta, Hasselmann também faz exercícios físicos sete vezes na semana com o auxílio de um personal trainer. Ela malha diferentes grupos musculares em dias alternados. Em um dia, por exemplo, ela malha peito e costas, no outro ombro, bíceps e tríceps, nos outros dois são pernas focados em quadríceps e posterior, depois costuma fazer um geral de membros superiores e inferiores. Ela também caminha na esteira ou faz uma bike alguns dias da semana.
— Na minha academia é ao contrário. Meu personal fala para eu descansar e eu não quero, ele fala para abaixar o peso e eu peço pra aumentar. Já estou pegando 180 quilos na leg press e 220 quilos na cadeira abdutora. Nunca imaginei que a minha cintura teria tamanho 65.
Fonte: O GLOBO
0 Comentários