Treinador ainda não cumpriu a pena porque conseguiu um efeito suspensivo

O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, será julgado pelo pleno do STJD nesta quinta-feira. O caso do lateral Reinaldo também será analisdao no mesmo julgamento. Ambos foram suspensos por quatro jogos por decisão da 4ª Comissão Disciplinar do tribunal.

A defesa do Grêmio conseguiu um efeito suspensivo e tanto Renato Gaúcho quanto Reinaldo ainda não cumpriram as penas. Além da suspensão, eles também foram multados em R$ 1 mil.

A suspensão foi dada após a partida contra o Santos, na Vila Belmiro, no dia 20 de agosto. O árbitro da partida, Paulo Cesar Zanovelli, relatou que a dupla proferiu ofensas a equipe de arbitragem.

Zanovelli disse em seu relatório sobre Renato Gaúcho:

"Fui informado pelo quarto árbitro da partida, sr. Ilbert Estevam da Silva, que após a expulsão do atleta sr. Reinaldo Manoel da Silva, número 06, se dirigiu ao referido quarto árbitro proferindo as seguintes palavras “vocês precisam ir ver o VAR, estou cansado de ser roubado", fazendo simultaneamente o gesto com as mãos (mão aberta, polegar no centro da mão fechando os outros dedos), sinal conhecido como roubo”.

Já sobre Reinaldo, alegou:

“Após já ter sido advertido anteriormente com o cartão amarelo, cometer uma falta ao atingir com o braço o seu adversário de número 19, sr. Douglas Moreira Fagundes, na disputa de bola, impedindo um ataque promissor. Após a expulsão o referido atleta veio em minha direção e proferiu as seguintes palavras a mim "você está de sacanagem, está roubando a gente".


Fonte: O GLOBO