Espaço foi usado para abrigar dirigíveis na guerra e foi cenário de grandes produções do cinema como “Pearl Harbor” e “Star Trek”
Um incêndio de grandes proporções destruiu, nesta quarta-feira (08), um hangar de madeira construído durante a Segunda Guerra Mundial em Tustin, na Califórnia. O local histórico também ficou famoso por fazer parte do cenário de grandes produções cinematográficas, como “JAG”, “The X Files”, “Austin Powers”, “Pearl Harbor” e “Star Trek”.
O hangar abrigava dirigíveis usados na guerra, e foi construído em 1942 em um local a pouco mais de 50 quilômetros de Los Angeles. Segundo o Departamento de Bombeiros do Condado de Orange, a melhor forma para extinguir o incêndio foi deixar a estrutura colapsar.
— Devido à natureza dinâmica do incêndio e ao perigo iminente de colapso, determinamos que o método mais eficiente é permitir o colapso da estrutura, para que as equipes terrestres possam se aproximar e trabalhar para extinguir o incêndio" — disse o órgão à agência Associated Press.
A causa do incêndio, que permanecia ativo desde terça-feira, ainda está sob investigação. Nas imagens divulgadas pelos bombeiros, é possível ver uma parte do telhado desabar, assim como uma enorme quantidade de fumaça se espalhando pelo local.
O hangar de madeira tem uma altura equivalente a um prédio de 17 andares, com mais de 300 metros de comprimento por 90 de largura. A construção foi feita para atender a demanda da marinha americana por um espaço para guardar dirigíveis que seriam usados na patrulha da costa oeste da Califórnia, em busca de submarinos inimigos.
Fonte: O GLOBO
0 Comentários