Técnico retorna no dia 8 com o grupo, mas terá ainda alguns cuidados

O técnico Tite se apresenta ao Flamengo no dia 8 para a pré-temporada, mas com algumas restrições, em função da cirurgia para colocação de um prótese no joelho direito, que estava acometido por um problema de artrose.

O procedimento foi realizado pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, que explicou as consequências da cirurgia para o bem-estar e o trabalho de Tite, e reforçou que ele ainda terá trabalho de força e mobilidade na fisioterapia antes de ficar 100%.

— Estava incomodando demais. Agora ele está se recuperando muito bem, acredito que tenha condições de estar presente na reapresentação do clube. Ainda estará em processo de recuperação da força e mobilidade, mas podendo participar da pré temporada — explicou Lasmar ao blog.

Segundo Lasmar, o treinador tem o mesmo problema no joelho esquerdo, mas ainda não está avançado, e portanto não há necessidade de nova operação. Mesmo com a correção do lado direito, Tite terá que ter cuidado nas comemorações dos gols, quando costuma querer correr com os atletas.

- Ele tinha um desgaste avançado no joelho direito e o procedimento cirúrgico substituiu a cartilagem por uma prótese customizada feita através de uma impressora 3D, sob medida para ele. Essa técnica representa um grande avanço em relação às anteriores, permitindo uma recuperação mais rápida e com melhores resultados - completou o médico, que trabalha no rival Atlético-MG.


Fonte: O GLOBO