Meio-campista rompeu diversos ligamentos do joelho esquerdo no clássico contra o Flamengo, pelo Campeonato Carioca

O Botafogo terá que esperar um pouco mais para ver o retorno aos gramados do jogador mais caro da história do clube. Isso porque a expectativa é que o volante Patrick de Paula, que rompeu diversos ligamentos do joelho esquerdo ao pisar em falso no gramado do Mané Garrincha, em fevereiro, volte apenas entre março e abril do ano que vem.

— O Botafogo ainda não falou (para quando está prevista a volta), mas está para entre março e abril. É esperar o que o departamento médico do Botafogo vai definir — disse Patrick de Paula em entrevista ao GLOBO.

O jovem meio-campista se machucou no clássico contra o Flamengo, dia 25 de fevereiro, em Brasília. O volante sofreu lesão no ligamento lateral, no ligamento cruzado, nos dois meniscos (medial e lateral) e no côndilo femoral do joelho esquerdo.

Por conta da gravidade da lesão, o prazo de recuperação de Patrick de Paula era estimado entre 9 e 12 meses. No entanto, o jogador ficará afastado dos gramados por mais tempo para conseguir se recuperar definitvamente e voltar a ajudar o Botafogo, que disputará quatro competições no ano que vem.

O jogador vinha em bom momento em 2023, entrando bem nos jogos, apesar de não ser titular do então técnico Luis Castro no Botafogo. Fora de campo, Patrick estava focado em fazer de 2023 o seu ano. É exatamente a cabeça boa que o clube espera manter em dia para o retorno do atleta de 24 anos.

Patrick de Paula chegou ao Botafogo em março do ano passsado, depois de uma negociação milionária com o Palmeiras no valor de R$ 33 milhões, cotação que correspondia aos 6 milhões de euros na época. Ele tem 29 jogos pelo alvinegro e três gols marcados.


Fonte: O GLOBO