Cantora procurou uma Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher em Goiânia e relatou ter sido vítima de violência doméstica

Em depoimento na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Goiânia, na madrugada desta quinta-feira (30), a cantora Naiara Azevedo denunciou o ex-marido, Rafael Cabral, por pelo menos seis crimes. A estrela do sertanejo conseguiu, ainda nesta quinta, uma medida protetiva para resguardar a sua integridade física, psíquica, patrimonial e moral.

Quais foram as denúncias de Naiara Azevedo?

Para formalização do pedido de medida protetiva e demais ocorrências, Naiara citou as práticas de constrangimento ilegal, lesão corporal, injúria, ameaça, apropriação indébita e violência patrimonial que vem sofrendo.

Veja como é definido cada crime e quantos anos de cadeia Cabral pode pegar:
  • Artigo 146: Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, ou depois de lhe haver reduzido, por qualquer outro meio, a capacidade de resistência, a não fazer o que a lei permite, ou a fazer o que ela não manda. Pena de três meses a um ano.
  • Artigo 129: Ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem: Pena de três meses a um ano.
  • Artigo 140: Injuriar alguém, ofendendo a dignidade ou o decoro. Pena de um a seis meses.
  • Artigo 147: Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave. Pena de um a seis meses.
  • Artigo 169: Apropriar-se alguém de coisa alheia vinda ao seu poder por erro, caso fortuito ou força da natureza. Pena de um mês a um ano.
  • Artigo 7º da Lei Maria da Penha: violência patrimonial trata de condutas que afetam diretamente os bens ou a possibilidade de controle sobre os bens de um indivíduo. Um exemplo típico é do homem que “confisca” os documentos de identificação e a certidão de casamento de sua esposa.
Ou seja, no pior cenário, Cabral poderia pegar cerca de quatro anos de prisão.

Naiara Azevedo anunciou fim do casamento em agosto de 2021 — Foto: Reprodução Instagram

Por conta do caso, o show da artista que aconteceria neste sábado (02), em Vale de São Domingos (MT) será reagendado, mas ainda sem data prevista. As demais apresentações de Naiara Azevedo seguem inalteradas.

Em nota, a artista afirmou que nenhuma outra informação será prestada por parte do escritório de advocacia e seu porta-voz sobre o assunto, já que os processos correm em segredo de justiça.

O que aconteceu com Naiara Azevedo?

Uma briga teria sido iniciada após a cantora ter equipamentos de show retirados de dentro do caminhão que era preparado para seguir para uma apresentação. À polícia, Naiara relatou que foi casada por dez anos e se separou em julho desde ano. De acordo com a vítima, ela sofreu “um episódio de violência física e de ameaça, quando ele [ex] disse que acabaria com sua carreira, com sua vida e também a injuriou”.

Após rumores de que Naiara Azevedo teria sido agredida pelo namorado, na noite de quarta-feira, em Goiânia, a assessoria da artista confirmou que ela esteve em uma delegacia da cidade, no entanto, negou que a cantora conhecida pelo hit "50 reais" tenha namorado.

Naiara Azevedo é casada?

Em agosto de 2021, Naiara Azevedo anunciou o fim de casamento com Rafael Cabral em um post no Instagram. A sertaneja disse que a união chegava ao fim pelo respeito que sentem um pelo outro. Ela também afirmou que o amor virou amizade e que sempre irá amar a enteada, Yasmin, de um relacionamento anterior de Rafael.

Naiara já havia participado de uma campanha promovida pelo Ministério de Direitos Humanos e da Secretaria das Mulheres, em 2018, em que apareceu com "machucados": "Essa foto é 'fictícia', mas infelizmente, é a realidade de muitas mulheres no Brasil e no mundo. Se você, mulher, sofre algum tipo de agressão verbal, financeira, física, moral ou de qualquer outro tipo, desejo que você encontre forças e coragem pra DENUNCIAR!", escreveu a cantora nas redes sociais, à época.


Fonte: O GLOBO