Equipe dos bombeiros foi acionada e resgatou a vítima que havia descido com ajuda de uma corda

Com a forte onda de calor, é comum usar a criatividade para tentar economizar e se refrescar. No entanto, durante o último domingo, uma tentativa de fugir do 'calorão' fez com que um homem ficasse preso dentro de uma cisterna de aproximadamente 16 metros, com água, em Goiatuba, Goiás. Os bombeiros foram acionados para o resgate da vítima, que havia descido com ajuda de uma corda e depois não conseguiu subir de novo.

Como a cisterna estava cheia de água, a vítima precisou se segurar na corda e nas laterais do reservatório. O homem permaneceu com o corpo imerso, por cerca de duas horas, até a chegada de um morador da residência e acionamento dos bombeiros. O grupo acionou salvamento por tripé com sistema multiplicador de forças.

Após o resgate, o homem estava sem feridos, mas muito cansado. Ele recebeu primeiros socorros imediatos pelo risco de hipotermia e depois foi encaminhado para um hospital.

Segundo dados condensados pelo Google e apesar da onda de calor, a cidade de Goiatuba registrou 29°C, com tempestade leve de raios e trovões; umidade de 70% e ventos de 13 km/h.


Fonte: O GLOBO