Acordo entre o cruz-maltino e o treinador argentino é renovável por mais duas temporadas

A torcida vascaína ganhou um presente de natal na manhã desta quinta-feira. O Vasco anunciou a renovação de contrato com o técnico Ramón Díaz e toda sua comissão até 2025, renováveis por mais duas temporadas, de acordo com metas estipuladas em contrato. Assim, o casamento entre Vasco e Ramón pode durar até 2027.

Desta forma, Ramón Díaz manterá toda a sua comissão técnica. Ou seja, seguem no clube também os auxiliares Emiliano Díaz, filho do treinador, Osmar Ferreyra, Juan Romanazzi, o analista de desempenho Damian Paz e o preparador físico Diego Pereira.

Ramón Díaz chegou ao Vasco em julho deste ano, com o time carioca na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas nove pontos em 14 rodadas. O técnico comandou a equipe em 24 jogos, sendo 10 vitórias, seis empates e oito derrotas, obtendo 50% de aproveitamento e livrando o time do rebaixamento.

O acordo entre as duas partes estava encaminhado desde a semana passada, mas precisava ajustar detalhes burocráticos, o que aconteceu nos últimos dias. A diretoria cruz-maltina conseguiu reduzir a pedida salarial do técnico argentino, mas o documento ainda estava em análise por parte do financeiro da SAF.

Ramón Díaz e seu filho Emiliano vêm trabalhando junto a Alexandre Mattos na reformulação do elenco. Eles participaram diretamente das renovações e demissões recentes no futebol. A intenção do Vasco é anunciar os primeiros reforços para a próxima temporada nos próximos dias.

A escolha do local da pré-temporada também teve participação de Ramón Díaz. Após se apresentar no dia 6 de janeiro no CT Moacyr Barbosa, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para exames clínicos e testes físicos, o elenco viajará para Punta Del Leste, no Uruguai. A ideia é fazer uma preparação adequada longe do Rio de Janeiro.


Fonte: O GLOBO