Imagens são impressionantes, mais de 50 policiais foram feridos por civis com artefatos pirotécnicos; três jovens morreram no país enquanto usaram fogos de artifício

Aproximadamente 390 pessoas foram detidas e mais de 50 policiais ficaram feridos em incidentes ocorridos em Berlim durante as celebrações do Ano Novo, anunciou a polícia local nesta segunda-feira. Em todo o país, três jovens entre 18 e 22 anos morreram durante a noite ao manusear artefatos pirotécnicos que explodiram.

A polícia e os serviços de emergência foram "atacados" em vários locais da capital alemã com "utensílios pirotécnicos, disparos de fogo e lançamento de garrafas", indicou a polícia na rede social X.

"No total, 54 policiais ficaram feridos, um deles em estado grave teve que ser hospitalizado", detalharam as autoridades em um comunicado.

A polícia e os serviços de emergência foram "atacados" em vários locais da capital alemã com "utensílios pirotécnicos, disparos de fogo e lançamentos de garrafas", indicou a instituição na rede social X.

Em uma publicação da polícia de Berlim, os agentes relatam que apreenderam armas de festim, balas e fogos de artifício com as pessoas nas ruas.

A situação se acalmou à meia-noite em Berlim, onde dezenas de milhares de pessoas celebraram a chegada do ano novo nas ruas do centro da cidade.

A polícia mobilizou cerca de 4.000 agentes para evitar a repetição dos incidentes violentos que afetaram as celebrações no ano passado


Fonte: O GLOBO