Jenni Hermoso deixou o Tribunal Nacional com sorriso no rosto; ela foi ouvida pelo juiz que decidirá se o caso do beijo de Rubiales segue para julgamento ou é arquivado

Durou pouco mais de duas horas a audiência da espanhola Jenni Hermoso no Tribunal Nacional, na manhã desta terça-feira, em Madrid, onde, concluída a fase de inquérito do processo, se decidirá se o 'caso Rubiales' segue para julgamento ou se é arquivado. À saída, a jogadora estava sorridente e fez uma breve declaração aos jornalistas.

— Estou bem, estou tranquila. Agora fica tudo nas mãos da justiça — disse a jogadora, acrescentando: — Estou muito agradecida pelo forte apoio que tenho recebido, não só por parte das instituições civis e do futebol, mas também por parte de milhares de fãs. Muito obrigado a todos.

A causa deste processo é o beijo de Luis Rubiales, que na época da Copa do Mundo feminina era o presidente da Federação Espanhola de futebol, na boca de Jenni Hermoso durante a cerimônia de entrega das medalhas pelo título mundial conquistado pela Espanha, em agosto do ano passado.

Luis Rubiales 'roubou beijo' da meio-campista espanhola Jenni Hermoso — Foto: Reprodução

A jogadora alega que o beijo não foi consentido. Rubiales, acusado pela atleta de agressão sexual, estando impedido de se aproximar dela a menos de 200 metros. Além de responder criminalmente pelo seu ato, foi afastado de "todas atividades relacionadas ao futebol” pela Fifa.


Fonte: O GLOBO