Menino de 6 anos foi arrastado pelas águas em Juquitiba nessa sexta-feira. Em São Bernardo, homem morreu em deslizamento

A região metropolitana de São Paulo enfrentou nesta sexta-feira mais um dia de chuva intensa. Em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, um homem morreu em decorrência de um deslizamento de terra ocorrido por volta das 23h, na Rua Odair Vieira, próximo à represa Billings. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima, que não teve a identidade divulgada, era maior de idade e chegou a ser retirada dos escombros, mas teve a morte constatada ainda no local pela equipe do Samu. 

Essa foi a segunda morte na Grande São Paulo em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região ao longo da semana. Na terça-feira, um motorista morreu ao ser eletrocutado durante uma enchente na Zona Sul da capital.

Em Juquitiba, também na região metropolitana de São Paulo, a família de um menino de seis anos reportou aos bombeiros que a criança foi arrastada pelas águas durante enchente na Estrada das Marrecas, no bairro Justos. 

O acidente ocorreu já na madrugada, perto das 3h30, e os socorristas alegaram que as buscas não eram seguras naquele momento por conta do volume das águas. Os trabalhos de busca foram iniciados nesta manhã e, às 11h56, a corporação informou que encontrou o corpo da criança, sem vida.

Ao todo, os bombeiros foram acionados para atender a 30 chamados por enchentes nesta sexta-feira, e também receberam o relato de 49 árvores caídas.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura prevê para este sábado um marcado por muitas nuvens, chuviscos e chuva fraca a moderada no período da tarde.


Fonte: O GLOBO