Cor é atribuída à quantidade de um mineral presente no local, entretanto essa hipótese ainda não foi completamente confirmada

Localizada na costa da Califórnia, na região de Big Sur, a Praia de Pfeiffer chama atenção pela cor diferenciada de suas areias, com tom arroxeado. 

Apesar da beleza natural do lugar atrair visitantes de todo o mundo devido à sua coloração, não se sabe ao certo o que confere esse diferencial à praia. Acredita-se que esse fenômeno ocorra devido a quantidade de particular de granada de manganês que são arrastadas das colinas e falésias que cercam o local, mas essa estimativa ainda não foi confirmada com certeza.

No entanto, a praia de Pfeiffer não é famosa apenas pela beleza natural ainda inexplicada, mas também pela experiência isolada que ela confere aos seus visitantes; algo difícil de encontrar em outras praias turísticas da Califórnia.

Praia dos Estados Unidos chama atenção pela coloração das areias — Foto: Reprodução / Pfeiffer Beach in Big Sur: Purple Sand & Natural Arches

Para chegar até esse destino arroxeado é preciso passar por caminhos estreitos e sinuosos, além do mais, o estacionamento do lugar é pequeno. Depois de chegar, ainda é necessário fazer uma curta caminhada até o lugar.

Apesar disso e por mais que não seja o lugar mais fácil de acessar, quem visita diz que as paisagens deslumbrantes compensam tudo. Pfeiffer também é muito procurada por surfistas e exploradores de paisagens naturais rochosas, como por exemplo a famosa Keyhole Rock, um buraco arredondado esculpido por séculos de erosão.

Praia de Pfeiffer comporta a famosa Keyhole Rock, uma grande rocha com buraco circular esculpido por séculos de erosão — Foto: Getty

O destino é particularmente popular entre fotógrafos e amantes de selfies ao pôr do sol, quando a luz se filtra pelo buraco e ilumina também a cor diferenciada da areia.


Fonte: O GLOBO