Alvinegro será comandando pelo técnico interino Fábio Matias, que faz parte da comissão técnica permanente do clube
Aos 44 anos, o auxiliar Fábio Matias chegou ao Botafogo no início de janeiro para integrar a comissão permanente. Com experiência de mais de 20 anos no futebol de base, em clubes como Flamengo, Internacional — onde conquistou a Copa São Paulo em 2020 — e Grêmio, estava no sub-23 do Bragantino antes de aceitar o desafio no alvinegro.
Alexander Barboza, zagueiro do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo
A subida de Matias ao posto de treinador da equipe principal se assemelha ao que aconteceu com Lucio Flavio no ano passado, mas o Botafogo não quer repetir os mesmos erros de 2023. Os fatores psicológicos já não servem para explicar os repetidos insucessos. Um bom começo será vencer o lanterna Audax, que tem nove derrotas em nove jogos e terá o rebaixamento decretado hoje caso não conquiste os três pontos.
Fora da zona de classificação a dois jogos do fim da Taça Guanabara, o Botafogo não tem mais espaço para tropeços e precisa reverter uma situação complicada no estadual. Do contrário, terá de disputar a Taça Rio novamente, como aconteceu no ano passado.
Mesmo assim, Fábio Matias deve preservar alguns titulares, pensando na partida decisiva contra o Aurora. O zagueiro Alexander Barboza sofreu uma fratura no nariz no jogo em Cochabamba e está fora do duelo contra o Audax. Ele treinará hoje no Espaço Lonier com uma máscara de proteção.
Escalações e onde assistir
Botafogo: Gatito; Ponte, Bastos, Lucas Halter e Marçal; Marlon Freitas, Kauê e Eduardo; Savarino, Júnior Santos e Tiquinho. Técnico: Fabio Matias.
Audax: Anderson Max, Ramon Batista, Igor Silva, João Victor e Paulo Victor; Miticov, Vinícius Matheus e Fellipe Resende; Edílson, Acácio e Fabinho Polhão. Técnico: Luciano Quadros.
Local: Estádio Nilton Santos.
Horário: 16h.
Árbitro: Bruno Mota Correia.
Transmissão: TV Band, Bandsports e Canal Goat.
Fonte: O GLOBO
0 Comentários