Passageiros deixaram a aeronave por meios próprios; um dos pilotos foi internado com perna quebrada
— Caiu. Eles morreram — diz a mulher que gravava a decolagem.
Outro vídeo mostra, no entanto, que o helicóptero ficou preso numa torre de comunicações. As seis pessoas sobreviveram — um dos pilotos precisou ser levado para o hospital, com uma fratura na perna esquerda e lacerações pelo corpo.
De acordo com o jornal El Colombiano, dois passageiros eram naturais da Costa Rica e um terceiro era colombiano-americano. Eles deixaram a aeronave por conta própria e não precisaram receber atendimento médico.
Um homem, com a blusa na cor vinho, aparece nas imagens agarrado à torre, enquanto dois homens vestidos como tripulantes e outras pessoas observam do telhado. O acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira, e a aeronave foi retirada do local apenas nesta terça, segundo El Colombiano.
As autoridades investigam se o helicóptero caiu por causa de uma falha técnica. Os fortes ventos que atingiam a cidade também podem ter prejudicado a estabilidade do voo, de acordo com a mídia local.
A aeronave era um helicóptero Bell 206, com matrícula HK4810. No momento do acidente, a tripulação oferecia um serviço de sobrevoo pela cidade de Medellín, que dura entre 12 e 15 minutos. O El Colombiano afirmou que o passeio custa 3.550.000 pesos (mais de R$ 4 mil, na cotação atual), parte do aeroporto Olaya Herrera e termina na cobertura do edifício onde ocorreu o acidente.
Fonte: O GLOBO
0 Comentários