Em outra partida da noite, Russell Westbrook se tornou o 25º jogador da história a acumular 25 mil pontos na carreira; Jokic marcou mais um triplo-duplo na temporada

Estrela do New Orleans Pelicans, Zion Williamson foi responsável por um momento memorável na noite desta sexta-feira. Ele marcou a espetacular cesta da vitória do seu time contra o San Antonio Spurs. Mas ele não foi a única estrela da noite, já que Trae Young, do Atlanta Hawks, brilhou com 32 pontos e 15 assistências um dia depois de ter ficado, mais uma vez, de fora da lista do All-Star Game.

Em San Antonio, os Spurs, do jovem fenômeno Victor Wembanyama, lutaram até o fim em busca da décima primeira vitória da temporada. O time ocupa a última colocação na Conferência Oeste da NBA (10 vitórias e 39 derrotas). Wembanyama fez 16 pontos, conseguiu 14 rebotes e deu sete assistências, mas errou um arremesso importante faltando nove segundos para o fim do jogo, o que colocaria os Spurs três pontos à frente.

Brandon Ingram conseguiu o bloqueio, e os Pelicans saíram em contra-ataque, no qual Zion Williamson marcou, com uma enterrada, os pontos que viravam o placar, fechando o placar em 114-113, já que Devin Vassell erraria um arremesso de longa distância na última posse de bola do jogo.

Williamson, primeira escolha do Draft 2019, venceu assim o duelo particular contra o Wembanyama, primeira escolha deste ano, com 33 pontos e 8 rebotes. O jogador, duas vezes All-Star aos 23 anos, ficou de fora da edição deste ano, muito por conta da temporada em que baixou a sua média de pontos (de 26 para 22 por jogo) e rebotes (de 7 a 5,5).

Trae Young, outra estrela que ficou de fora da lista do All-Star de Indianápolis (que ocorre no dia 18 de fevereiro), também brilhou na vitória do Atlanta Hakws por 129 a 120 contra o então favorito Phoenix Suns. O armador tem uma média fabulosa de 27 pontos e 10,9 assistências por jogo, mas sua candidatura ao terceiro All-Star foi dificultada pela fraca temporada dos Hawks, décimo colocado no Leste (21-27).

Nesta sexta-feira, Young brilhou contra o "Big 3" dos Suns (Kevin Durant, Devin Booker e Bradley Beal) com 32 pontos, 7 triplos e 15 assistências. O armador de 25 anos acumulou sua 76ª partida com pelo menos 30 pontos e 10 assistências, empatando com Nate Archibald como o quinto jogador com mais partidas com esses números. Durant liderou o ataque do Phoenix com 35 pontos, enquanto Booker marcou 24 e Beal fez 14.

Thunder alcança o Minnesota

No Oeste, o Minnesota Timberwolves foi alcançado na liderança pelo Oklahoma City Thunder ao perder em casa na sexta-feira para o Orlando Magic por 108 a 106. O Thunder, por sua vez, igualou com os Wolves em 34-15 ao vencer confortavelmente o Charlotte Hornets por 126 a 106. O canadense Shai Gilgeous-Alexander, que será titular no All-Star Game, dominou novamente nas duas pontas da quadra para o Oklahoma City com 31 pontos, nove assistências e cinco roubadas de bola.

O Los Angeles Clippers venceu o Detroit Pistons por 136 a 125, em um jogo em que Russell Westbrook se tornou o 25º jogador da história a acumular 25 mil pontos na carreira. O armador fez um de seus melhores jogos da temporada com 23 pontos e nove assistências para o Clippers, comandado por Kawhi Leonard (33 pontos).

Por sua vez, o Golden State Warriors venceu o Memphis Grizzlies por 121-101, numa noite em que Stephen Curry (20 pontos) deu o destaque ofensivo aos jovens Jonathan Kuminga (29) e Brandin Podziemski (12 pontos e 14 assistências).

No último jogo de sexta-feira, Nikola Jokic marcou outro triplo duplo (27 pontos, 22 rebotes e 12 assistências) na vitória do Denver Nuggets por 120 a 108 sobre o Portland Trail Blazers. Nos outros jogos da noite, o Los Angeles Clippers bateu o Detroit Pistons (136 a 125), o Miami Heat superou o Washington Wizards (110 a 102), o Sacramento Kings venceu o Indiana Pacers (133 a 122) e o Houston Rockets ganhou do Toronto Raptors (135 a 106).


Fonte: O GLOBO