Gabriela Bueno Camargo recebeu pena de 4 anos e 10 meses de prisão e multa de R$ 96 mil

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo condenou Gabriela Bueno Camargo por maus-tratos a 143 animais em seu canil, que fica em São Sebastião, na região litorânea de São Paulo. A ré foi sentenciada a dois anos e oito meses de reclusão, e dois anos e dois meses de detenção. A decisão foi proferida na semana passada e também obriga a acusada a pagar R$ 96,6 mil ao Instituto Luiza Mell, que realizou a denúncia e toma conta dos animais desde 2018.

De acordo com a decisão judicial, os animais tiveram a guarda passada definitivamente para o Instituto Luíza Mell, “no intuito de possibilitar a adoção das medidas cabíveis para o melhor atendimento das necessidades dos cães sobreviventes”, determinou a juíza da Vara Criminal de Foro de São Sebastião, Gláucia Fernandes Paiva.

Em 2018, a influenciadora que trabalha com resgates de animais em condições degradantes, denunciou o canil em suas redes sociais. Apontando a desnutrição e desidratação dos animais, a falta de limpeza do local, que tinha rações junto das fezes dos animais e parasitas como pulgas e carrapatos nos animais.

A defesa de Gabriela entrou com um recurso contra a decisão. O GLOBO entrou em contato com a ré, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem.

(*Estágiario sob supervisão de Alfredo Mergulhão)


Fonte: O GLOBO