Com isso, segundo comunicado do Ministério das Relações Exteriores, o país fechará todas as suas fronteiras.
Porto Velho, Ro. Com o decreto do presidente Luis Arce, a fronteira será fechada por completo somente neste sábado, principalmente entre Guajará-Mirim e Guayaramerín (Bêni).
A Bolívia se prepara para colher os dados do Censo Nacional e Habitacional de 2024. Com isso, segundo comunicado do Ministério das Relações Exteriores, o país fechará todas as suas fronteiras. A linha internacional com Rondônia, vai ficar fechada de 00h às 23h59 deste sábado (23), conforme comunicado.
Não é a primeira vez que ocorre o fechamento das fronteiras para a realização do Censo. No comunicado do Ministério das Relações Exteriores, o governo informa que é um Decreto Supremo de “declarar prioridade nacional a coleta de dados censitários por parte do Instituto Nacional de Estatística (INE)”.
Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Peru foram avisados sobre o cumprimento da lei e solicitado cooperação. Com o decreto do presidente Luis Arce, a fronteira será fechada por completo somente neste sábado, principalmente entre Guajará-Mirim e Guayaramerín (Bêni).
Quem precisa viajar para dentro da Bolívia, via Aeroporto, vai precisar ficar atento aos horários dos voos bem como ingresso no país, principalmente na imigração. O mesmo ocorre para quem busca fazer turismo ou compras na cidade e precisa atravessar.
A Autoridade de Regulação e Supervisão de Telecomunicações e Transportes (ATT), informou que os serviços de transporte terrestre interdepartamental serão suspensos a partir de sexta-feira (22). O ATT indicou que a medida se deve “ao que está estabelecido nos decretos departamentais, que estabelecem a proibição do trânsito de veículos públicos e privados no dia do Censo, 23 de março de 2024”.
Fonte: newsrondonia
0 Comentários