O presidente da Câmara Municipal de Porto Velho Márcio Pacelli, na última terça-feira, 19, recebeu o ativista e de pronto já definiu a data
Porto Velho, RO. Conhecedor por experiência própria das dificuldades que os deficientes enfrentam no cotidiano de uma vida comum, o advogado Jailton Delogo, deficiente visual de nascença, por saber bem a árdua luta que essas pessoas tem que se sujeitar, tomou a liberdade de sugerir ao legislativo de Porto Velho, que fosse realizada naquela casa de leis, uma audiência para discutir projetos de políticas públicas para a pessoa com deficiência.
O presidente da Câmara Municipal de Porto Velho Márcio Pacelli, na última terça-feira, 19, recebeu o ativista e de pronto já definiu a data, pontuando que esse tipo de demanda não pode esperar, “essas pessoas tem pressa e a gente tem que apoiar” disse Pacelli. Ficou definido que a audiência acontecerá na Câmara Municipal de Porto Velho no dia 09 de abril de 2024, as 9h.
A mais recente edição do quadro "Momento da Inclusão”, destacou o 1º fórum das pessoas com deficiência de Porto Velho, realizado no último dia 25, no Instituto Federal de Rondônia - IFRO, pelo conselho da Pessoa com Deficiência, este quadro integra o Jornal Bom Dia Rondônia, da TV Rondônia, que dedica espaço para divulgar as ações positivas e atividades promovidas, com o a intenção de minimizar as barreiras que essas pessoas enfrentam no seu dia a dia. Durante sua participação, o doutor enfatizou também a importância do esporte para as pessoas com deficiência, reconhecendo o esforço e empenho vitorioso do atleta José Roberto, que pratica basquete em cadeiras de rodas, ressaltando a necessidade de apoiar iniciativas como essa, que visam o bem-estar de todos os cidadãos Rondoniense.
O quadro "Momento da Inclusão" é exibido quinzenalmente, alternando entre quartas-feiras, sempre a partir das 6:30 da manhã, na TV Rondônia. Mais detalhes você pode obter nas redes sociais, é importante frisar que o servidor público Jailton Delogo está ativo nas redes sociais, trazendo uma série de conteúdos essenciais no TikTok, Kwai e Instagram. No dia 18 de março, ele respondeu perguntas de direito previdenciário e postou vídeos informando que algumas pessoas com deficiência podem ter isenção do imposto de renda quando se aposenta.
Se você deseja acompanhar ou saber mais sobre o tema "Pessoa com Deficiência", basta acessar o perfil @jailtondelogo https://www.instagram.com/jailtondelogo?igsh=bTg0czJqMTF6ajdn&utm_source=qr
Sua abordagem informativa e acessível, oferecem dicas valiosas e práticas para uma vida mais saudável e inclusiva.
0 Comentários