Um pescador de 66 anos morreu e outros dois, de 71 e 33 anos, estão desaparecidos após a embarcação em que estavam virar

Porto Velho, Rondônia - O barco em que os três pescadores estavam quando desapareceram ao pescar foi encontrada na tarde de domingo, próximo à Ilha de Búzios, cerca de 30 km quilômetros de onde os pescadores saíram, em Ilhabela, São Paulo. Guilherme Tsuyoshi Yamaguti, de 66 anos morreu e outros dois, de 71 e 33 anos, continuam desaparecidos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima morava em Guarulhos, na Grande São Paulo. Os outros homens desaparecidos, identificados como Tairon de Almeida, de 33 anos, e Albino Yoshimassa, de 71 anos, são procurados pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBmar) e pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar (PM).

Bombeiros encontram mochilas em mar de Ilhabela — Foto: Divulgação/GBmar

No sábado, o Grupamento Marítimo de Bombeiros (GBmar) localizou três mochilas que, segundo a corporação, provavelmente pertencem aos pescadores que estavam na embarcação. Ainda de acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo, o barco tinha danos em toda a lateral, como se tivesse colidido contra a costeira.

O trio é de Guarulhos, na Grande São Paulo, e saiu para pescar em Ilhabela por volta das 15h da última sexta-feira. Eles saíram em uma embarcação pequena, na avenida Governador Mário Covas Junior, no bairro do Borrifos, no Sul de Ilhabela. Segundo os bombeiros, a embarcação teria virado e lançado os três ao mar.

Yamaguti foi encontrado sem vida por volta das 21h50 após testemunhas relatarem terem visto um corpo em uma costeira perto de um restaurante. Após o resgate, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.


Fonte: O GLOBO