A audiência foi uma sugestão dada pelo Jailton Delogo, que é deficiente visual de nascença e tem a intenção de levar essas discursões para o interior. “Nós iniciamos, esse trabalho na capital.

Porto Velho, RO. Os participantes debateram na audiência pública na última terça feira 23 em Guajará Mirim, ações de inclusão para pessoas com deficiência. Eles abordaram vários assuntos, com intuito de apontarem soluções para os diversos problemas enfrentados pelos deficientes físicos e intelectuais no âmbito daquele município, bem como nos demais órgãos da administração pública direta e indireta. A audiência foi uma sugestão dada pelo Jailton Delogo, que é deficiente visual de nascença e tem a intenção de levar essas discursões para o interior. “Nós iniciamos, esse trabalho na capital.

Eu ficaria muito feliz se conseguíssemos sensibilizar o máximo de pessoas possível para que audiência como essa que aconteceu aqui em Guajará Mirim, acontece isso em outras cidades do nosso estado” afirmou o doutor.



No quadro momento da inclusão na edição desta quarta feira da sua TV Rondônia, o advogado frisou que o evento teve várias pautas, apresentação de projetos, mais a principal pauta foi a revitalização do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, para que pudessem ter mais força nas futuras reivindicações. O Vereador Elias Crispim foi o preponente e apoiador dessa iniciativa, que teve a organização da Associação Pestalozzi, que buscou promover acessibilidade para todos os cidadãos. Destaca-se o apoio da Secretaria de Ação Social (SEMTAS), e as participações do Poder Executivo e de entidades não governamentais que trabalham em prol desta classe.

Se você quiser mais informações para as pessoas com deficiência, basta verificar as postagens nas redes sociais ("Tiktok", "Kwai" e "Instagram) por meio da busca @jailtondelogo. https://www.instagram.com/jailtondelogo?igsh=bTg0czJqMTF6ajdn&utm_source=qr