Uma investigação criminal foi aberta para investigar se as regras de saúde e segurança foram quebradas na operação do circo

Porto Velho, Rondônia - Acrobatas ucrânianos sofreram um acidente grave durante uma apresentação de circo na cidade de Zaporizhzhia. Um menino de 15 anos e uma menina de 12 anos caíram violentamente na arena iluminada enquanto eram observados por uma plateia horrorizada de crianças e pais.

As duas crianças se balançavam em uma corda durante a apresentação, circulando ao redor do picadeiro, enquanto a menina se segurava nas pernas do menino. Em certo momento, o menino parece perder o controle e os dois caem de pelo menos cinco metros.

O menino sofreu fraturas nas pernas na queda, e a menina foi atingida por concussão, segundo o jornal local Informator. As crianças estão atualmente no hospital sob observação após o desastre no circo.

Uma investigação criminal foi aberta para investigar se as regras de saúde e segurança foram quebradas na operação do circo que, apenas alguns dias antes, viralizou nas redes com outro acidente: um urso pardo em apresentação repentinamente iniciou um ataque furioso a um treinador diante dos espectadores.

Ataque do urso no mesmo circo — Foto: Reprodução

O treinador havia alimentado o urso com um 'petisco' antes que a fera se voltasse contra ele. Imagens de um espectador capturaram o momento em que o mamífero saltou e rasgou a camisa do homem com suas garras, deixando buracos enormes no tecido enquanto o treinador lutava para controlar o animal.

O urso pode ser visto furiosamente tremendo enquanto volta a se apoiar nas quatro patas, sacudindo a cabeça com raiva enquanto o treinador tenta acalmá-lo puxando uma corda presa ao focinho do animal.


Fonte: O GLOBO