Segundo a imprensa local, o homem estaria em alta velocidade em um túnel da cidade antes de bater o carro

Porto Velho, Rondônia - Uma Ferrari considerada rara, avaliada em cerca de R$ 15 milhões, se envolveu em um acidente impressionante em Stuttgart, na Alemanha. O veículo, que estava à venda, era pilotado pelo próprio vendedor da loja, de 24 anos, que perdeu o controle do veículo e bateu na parede.

F40 batida em túnel da Alemanha — Foto: Reprodução/Supercar.fails

Segundo a imprensa local, o homem estaria em alta velocidade em um túnel da cidade antes de bater o carro. De acordo com relatos, a batida foi tão intensa que o capô do supercarro foi completamente arrancado após o impacto com um túnel. Vários destroços do veículo ficaram espalhados pelo local. “Atualmente não se sabe se isso se deveu a um defeito técnico ou a uma velocidade excessiva, disse um porta-voz da polícia. O motorista foi examinado no hospital e não teve ferimentos graves.

Capô destruído — Foto: Reprodução

A Ferrari F40 é um modelo raro, com apenas cerca de 1.300 unidades produzidas entre 1987 e 1992. Após o acidente, o anúncio do veículo foi retirado do site de vendas.

A F40 tem um motor V8 twin-turbo de 3.0 litros que produz 471 cv e 426 lb-ft de torque. O motor está acoplado a uma transmissão manual de 5 velocidades. Sua velocidade máxima é de 324 km/h, com 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos.


Fonte: O GLOBO