Agressor também desferiu golpes contra os agentes da polícia, e foi baleado
Porto Velho, Rondônia - Durante um evento que era transmitido ao vivo pelo YouTube, nesta sexta-feira, o ativista político e crítico do islã Michael Stürzenberger, 59, foi atacado com golpes de faca por um homem ainda não identificado. O caso aconteceu na cidade de Mannheim, por volta das 11h35 (horário local). As imagens mostram quando o agressor desfere as facadas nas pessoas, e nos policiais que tentam conter suas ações.
Segundo a imprensa local, Stürzenberger iria participar como palestrante de um comício do movimento Pax Europa, que se denomina “anti-islamização”. Ele foi ferido no rosto e na perna, e de acordo com uma colega do ativista, Steganie Kizina, seus ferimentos não eram fatais.
“Diz-se que uma pessoa atacou várias outras com uma faca e as feriu. Uma arma de fogo foi então usada contra o agressor. O agressor também ficou ferido”, disse a polícia de Mannheim em comunicado.
Segundo informações do BILD , uma bandeira da Alemanha e uma de Israel tremulavam no estande que seria usado por Stürzenberger, onde era realizado o comício. Ainda conforme a imprensa local, uma placa colocada no estande diz: “Parem o Islão político!”
Stürzenberger ficou conhecido na Alemanha por meio de uma iniciativa contrária à construção de uma mesquita em Munique. Devido ao seu posicionamento em relação ao Islã, ele já foi condenado legalmente duas vezes: uma por insultar um policial, e outra por incitação e difamação de ensinamentos religiosos.
Fonte: O GLOBO
0 Comentários