Entre o time alvinegro e o meio-campista argentino está tudo certo desde a primeira proposta oficial, em março deste ano

Porto Velho, Rondônia - Apesar do jornalista argentino César Merlo ter cravado o acerto entre Atlanta United (EUA) e Eagle Football para que Thiago Almada seja o mais novo jogador da holding, o americano John Textor negou que haja qualquer tipo de acordo. Além disso, o empresário americano afirmou que pretende enviar uma proposta ao clube da MLS na manhã desta terça-feira.

Em um vídeo enviado ao "Canal do TF", John Textor lamentou as notícias falsas sobre a negociação e garantiu que não quer fazer qualquer movimento para ter más relações com os dirigentes do Atlanta United.

— Sobre a notícia do César Merlo, ele é um cara legal, mas está errado. Eu ainda não fiz uma proposta, vários jornalistas estão tentando antecipar que temos um acordo. Amamos o jogador, tivemos uma boa conversa com a família dele, mas estamos fazendo isso da maneira correta. Tenho uma boa relação com a liderança do Atlanta United. Não entramos pela porta dos fundos, mas pela porta da frente – disse Textor.

— Pretendo enviar para eles a proposta nesta manhã, conversando com o CEO. É aonde estamos. Não temos ideia de quais podem ser os termos de um acordo, mas estamos apresentando a eles hoje. Essa é a verdade. Amamos o jogador, respeitamos o clube, ele ainda é um jogador de um clube da MLS. Esperamos acertar, mas isso depende do Atlanta. Há muitas notícias falsas por aí – completou o empresário.

O GLOBO apurou que entre Botafogo e Almada está tudo certo, como também estava na primeira proposta, em março deste ano. Na época, Textor ofereceu 20 milhões de dólares (cerca de R$ 107 milhões, na cotação atual), mas o Atlanta negou pela proximidade com o começo da MLS, uma vez que a equipe não teria tempo de contratar reposição à altura.

Agora, Textor vai fazer uma nova proposta para o time americano e pretende assumir o rumo das negociações. Com o staff do jogador, o alemão Michael Gerlinger, que esteve no Bayern de Munique por 18 anos e que foi contratado por John Textor em março deste ano para a Eagle Holding, foi o responsável pelas conversas.

Aos 23 anos, Almada é um dos principais alvos do Botafogo desde o começo do ano. Ele esteve no elenco da Argentina que se sagrou campeão da Copa do Mundo de 2022. Textor chegou a fazer uma proposta anterior e a direção alvinegra acompanhava "de perto" a situação do jogador.

Nos últimos dias, o clube já havia avançado, ao acertar as bases salariais com Almada e convencer o jogador a atuar no futebol brasileiro. Seus empresários deram o sinal verde, e o último passo, portante, é o acerto com o Atlanta.

Na atual temporada do futebol dos Estados Unidos, Almada, que foi revelado pelo Vélez Sarsfield (Argentina), tem cinco gols e duas assistências em 16 partidas.


Fonte: O GLOBO