Sandbanks tem sido um dos lugares mais desejáveis ​​para se viver no Reino Unido, no entanto, o cheiro pode incomodar algumas pessoas que pretendem comprar um apartamento na região

Porto Velho, Rondônia - Uma das melhores praias do mundo, com “areia fofa e dourada, águas cristalinas e vistas incríveis”, tem deixado os milionários residentes do Sandbanks atordoados por conta do mau cheiro, relacionado as algas marinhas que se acumulam na costa, próximo ao porto de Poole, Dorset, no sul da Inglaterra.

A área de Sandbanks é famosa por ser um destino imobiliário popular para os ricos e famosos, com muitas casas valendo milhões de libras. No entanto, proprietários revelam que o cheiro é tão forte que estão sendo impedidos de usar suas varandas. Os moradores locais, segundo The Sun, dizem que o odor forte piora na maré baixa, no clima quente do verão.

Os turistas que passam pela região também andam insatisfeitos. Recentemente, hóspedes do Sandbanks Hotel reclamaram do cheiro forte e usaram as plataformas de avaliações do TripAdvisor para relatar a experiência. Segundo um porta-voz do Sandbanks Hotel, "o cheiro era natural e não havia nada que pudessem fazer a respeito".

Praia de Sandbanks: Poole, Reino Unido — Foto: Reprodução Facebook/Sandbanks

A explicação para o mau cheiro é que "o sol bate nas algas e elas começam a apodrecer, dando o odor de dióxido sulfúrico. “Acho que nos acostumamos bastante com isso. Alguns dias é ruim, outros não, mas piorou progressivamente nos últimos cinco anos", afirmou um morador local ao Daily Mail.

Outro morador de Sandbanks, Stephen Allen, disse: “Passo correndo pela área todos os dias e isso é perceptível nesta época do ano. “Não sei quais são as respostas práticas. As autoridades estão relutantes em fazer hoje em dia qualquer coisa que perturbe a ecologia natural.

A Wessex Water, que inspeciona as tubulações de esgoto, também já esteve no local para uma avaliação, mas não encontrou nenhuma falha.

Sandbanks tem sido um dos lugares mais desejáveis ​​para se viver no Reino Unido há mais de duas décadas e atraiu celebridades como Harry e Sandra Redknapp, Graeme Souness e a designer de interiores Celia Sawyer. No entanto, o cheiro pode incomodar algumas pessoas que pretendem comprar um apartamento na área.


Fonte: O GLOBO