O incidente deixou pelo menos 30 feridos na madrugada desta segunda-feira (1º); equipe fez um pouso de emergência no Aeroporto de Natal

Uma turbulência que atingiu um avião da companhia aérea Air Europa deixou parte do interior da aeronave danificado. Imagens divulgadas por passageiros mostram que pedaços do "teto" ficaram quebrados devido à pressão causada pela agitação. O incidente deixou pelo menos 30 feridos na madrugada desta segunda-feira (1º). O voo — que seguia da Espanha para o Uruguai — precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Natal, no Rio Grande do Norte.

Em nota divulgada pela Air Europa, a companhia informou que o voo UX045 com destino a Montevidéu foi desviado para o aeroporto de Natal devido à uma forte turbulência. O avião pousou normalmente e os feridos estão sendo tratados.

Imagens — Foto: Reprodução

Imagens gravadas por passageiros mostram ainda ao menos cinco ambulâncias estacionadas no aeroporto para fazer o socorro dos feridos.

Os 30 feridos foram socorridos após baterem a cabeça e apresentarem lesões na coluna devido à agitação da aeronave. Os passageiros foram levados para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. O estado de saúde deles não foi informado.


Fonte: O GLOBO