Equipe bicampeã mexicana venceu a Supercopa neste fim de semana

Porto Velho, Rondônia - André Jardine continua sua trajetória de sucesso à frente do América do México. Neste fim de semana, além de conquistar a Supercopa do país, o quarto título do treinador brasileiro no período de um ano, também foi eleito o melhor treinador da última temporada do futebol mexicano.

No domingo (30), o América, clube mais vitorioso do país da América do Norte, bateu o Tigres, pelo placar de 2 a 1, em jogo disputado em Los Angeles, na Califórnia. Esta é a partida que inaugura a temporada no México.

Este foi o quarto título de Jardine em 12 meses. Antes, o jovem técnico de 44 anos dirigia o Atlético de San Luís, onde fez o trabalho que lhe credenciou a chegar ao time do estádio Azteca em junho do ano passado. Pelo América, são agora dois Campeonatos Mexicanos (Apertura 2023 e Clausura 2024), um torneio Campeão dos Campeões, e uma Supercopa.

Na mesma noite de domingo, a Liga MX anunciou os vencedores dos prêmios individuais do ano, e o brasileiro foi eleito o treinador da temporada no México.

Gaúcho de Porto Alegre, Jardine iniciou sua carreira nas bases de Internacional e Grêmio, e se destacou no São Paulo, onde também teve breve passagem pelo profissional. Medalha de ouro com a seleção masculina nas Olimpíadas de Tóquio em 2021, ele está no futebol mexicano há dois anos.


Fonte: O GLOBO