Meio-campista de 23 anos ganhou um documentário do clube inglês, chamado “João Gomes: O Pitbull”

Porto Velho, Rondônia - Revelado pelo Flamengo e destaque do Wolverhampton, o meia João Gomes ganhou um documentário do clube inglês, chamado “João Gomes: O Pitbull”. Durante o vídeo, o brasileiro abriu o jogo sobre sua gagueira, falou como lida melhor com a situação e recebeu apoio de torcedores nas redes sociais.

João Gomes falou abertamente sobre o processo para se aceitar e como fez para melhorar sua comunicação. Após o depoimento, as redes sociais do Wolverhampton bombaram com uma enxurrada de comentários demonstrando apoio ao volante de 23 anos.

“Lenda. Tudo de bom para ele”, disse um torcedor inglês. “Meu coração fica feliz em ver você se abrindo assim”, afirmou outro. “Gaguejei até o final da adolescência, pois ter medo de falar com estranhos era paralisante. Tiro o chapéu para João”, relembrou um terceiro.

— Era algo que me entristecia e meio que me bloqueava, sabe? Eu sempre quis me expressar, mas me sentia bloqueado. Me sentia inferiorizado. Hoje em dia eu me sinto muito mais feliz e, principalmente, já me aceito mais. Tenho essa coragem de falar, tenho essa coragem de me expressar. Claro que tenho tempo diferente de comunicação, mas isso as pessoas que têm que respeitar — disse João no vídeo postado pelo Wolverhampton.

O documentário tem 30 minutos de duração e os fãs e admiradores do atleta poderão assistir à preparação para a paternidade, o dia a dia de trabalho no Wolves, a mudança de país, a descoberta da convocação para a disputa da Copa América com o Brasil, entre outras curiosidades.


Fonte: O GLOBO