Garry, uma estátua de 1,5 metro, desapareceu em junho de uma casa de repouso, deixando os moradores arrasados; suspeito se entregou a polícia

Porto Velho, Rondônia - Um homem de 33 anos se apresentou à polícia e foi acusado por supostamente roubar uma estátua de gorila de um vilarejo para aposentados no norte de Melbourne, no sudeste da Austrália. Garry, um enfeite de jardim de 1,5 metro, teria desaparecido no dia 6 de junho da comunidade de Leith Park, no subúrbio Santa Helena, deixando os moradores arrasados.

Segundo a polícia, citada pelo The Guardian, a estátua teria sido retirada de seu posto, carregada em um veículo e levada para longe, sendo devolvida apenas na semanada passada após ter sido avistada em um quintal em Reservoir, a 20 minutos de distância da casa de repouso.

"Nem preciso dizer que nossos pilotos ficaram completamente loucos quando avistaram Garry, o gorila, do ponto de observação aérea", escreveu a polícia em um comunicado na terça-feira.

Na segunda, os policiais invadiram a casa e apreenderam Garry junto com 24 carteiras de motoristas supostamente roubadas e medicamentos prescritos.

Gorila Garry localizado pela polícia em um jardim — Foto: Reprodução/Victoria Police

Um homem de 33 anos de Heidelberg Heights se apresentou a polícia após uma intensa cobertura jornalística sobre o caso. Ele foi entrevista nesta sexta-feira e acusado de furto, porte ilegal de arma e por dirigir sem habilitação. Ele foi libertado sob fiança e comparecerá ao tribunal de Heidelberg em 30 de agosto.

Para a policial Anju Vashit, o caso era totalmente estranho, já que ela não conseguia explicar o motivo pelo qual alguém roubaria o mascote da casa de repouso.

— Essa é a pergunta de um milhão de dólares, né? — afirmou aos repórteres, citada pelo jornal britânico.


Fonte: O GLOBO