Atletas estão a bordo do Aranui 5, utilizado para cruzeiros, na praia de Teahupo'o, no Taiti

Porto Velho, Rondônia - Longe dos mais de 10 mil atletas instalados na Vila Olímpica, em Paris, na França, para a disputa das outras modalidades das Olimpíadas, o surfe, além de disputado no Taiti, também tem uma hospedagem especial para os esportistas. Na praia de Teahupo'o, os surfistas foram acomodados em uma embarcação de luxo, a Aranui 5, utilizada para cruzeiros. A estrutura conta com diversas melhorias como televisão, cama de casal, guarda-roupa, comidas, ar-condicionado e uma vista paradisíaca.

Enquanto os surfistas convivem com os luxos do barco de 126 metros, os demais atletas na Vila Olímpica se contentam com ventiladores, uma cama "anti-sexo" — a estrutura é feita de papelão para evitar relações — no modelo solteiro, uma arara para roupas e o panorama da varanda para a cidade.

O surfista alemão Tim Elter também publicou nas redes sociais imagens do quarto que está hospedado no Taiti.

Apesar da hospedagem de luxo, os brasileiros escolheram se instalar em outro lugar. A equipe está em uma pousada a poucos metros da praia em Teahupo'o. O grupo treina completo desde o início da semana.

É a segunda vez do surfe nos Jogos Olímpicos, na estreia, em Tóquio, o brasileiro Ítalo Ferreira foi o campeão no masculino, e Carissa Moore, dos Estados Unidos, levou a medalha de ouro no feminino. As disputas da modalidade acontecerão entre 27 de julho e 5 de agosto.


Fonte: O GLOBO