Parte da droga estava distribuída no interior do imóvel e armazenada em tijolos de cocaína

Porto Velho, Rondônia - A Polícia Civil de São Paulo apreendeu 1,8 tonelada de cocaína em uma chácara de Rio Grande da Serra, nesta quarta-feira. Segundo as autoridades, se o carregamento fosse enviado para a Europa e Ásia, renderia cerca de R$ 800 milhões para os criminosos.

A polícia suspeitava que a chácara era usada como laboratório do tráfico. Após receberem a informação de que drogas estariam sendo guardadas no local, os agentes passaram a monitorar o endereço.

Droga foi encontrada dentro de caixa de água; itens usados no refino da cocaína também estavam em chácara — Foto: Reprodução

Com a chegada de um veículo na chácara, um policial decidiu subir no portão para observar a movimentação no interior do local. Disparos foram feitos pelo criminosos, que escaparam.

"A edificação da chácara fica numa área cercada por mata, no nível superior do terreno, que oferece uma visão para a entrada do local. Em dois salões, com diversas salas, os policiais encontraram apetrechos usados para a manipulação de drogas, indicando que o local servia para refinar os entorpecentes", disse a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Parte da droga estava distribuída no interior do imóvel e armazenada em tijolos de cocaína. Uma outra parcela foi encontrada dentro de uma caixa de água no meio da mata do terreno da chácara. O Instituto de Criminalística fez a perícia e recolheu vestígios para tentar identificar os criminosos. Um celular e um carro foi apreendido.


Fonte: O GLOBO