Comunicaor apontou que o atleta estava mais preocupado em “driblar” do que em dar uma assistência, e que o comportamento do jogador na seleção é muito diferente da postura quando está em campo pelo Real Madrid

Porto Velho, Rondônia - O atacante da Seleção Brasileira Vinícius Júnior rebateu nas redes sociais críticas do jornalista Tiago Leifert sobre a sua performance na Copa América 2024. O comunicador classificou Vini como “individualista” após a vitória do Brasil por 4 a 1 sobre o Paraguai, na última sexta-feira. Neste jogo, Vini Jr. fez dois gols.

“Ele apenas quer colocar o Brasil contra mim e nossa Seleção. Menos mal que poucas pessoas assistem ele”, escreveu Vini Jr. no X.

Após o empate com a Costa Rica na estreia da Copa América 2024, o Brasil ganhou fôlego no torneio, com a goleada por 4 a 1 sobre o Paraguai, em Las Vegas. O camisa 7 da seleção e do Real Madrid teve sua primeira grande atuação com a Amarelinha, com dois gols, uma lambreta e muitos dribles.

Apesar disso, Tiago Leifert apontou que Vini Jr. estava mais preocupado em “driblar” do que em dar uma assistência, e que o comportamento do jogador na seleção é muito diferente da postura quando está em campo pelo time europeu.

“Esse não é mesmo o Vini do Real Madrid, esse é o Vini recém-saído do Flamengo. É um Vini que jogava para ele, que dribla para trás, quer dar carretilha o tempo inteiro. Se o Vini faz isso no Real Madrid, o Florentino Pérez e o Ancelotti comem o fígado nele no intervalo, se ele faz isso em um jogo do Real Madrid. Isso não é o Vini do Real Madrid, ele não é louco de fazer isso no Real Madrid”, disse Leifert.

“O Vini não jogou pela Seleção Brasileira. O Vini estava muito mais preocupado em acertar um drible do que dar uma assistência, por várias vezes ele teve oportunidade lá na esquerda, em vez de ele botar a bola dentro da área, ou cruzar rasteiro, ou tocar para trás, ele voltou e tentou driblar de novo o cara do Paraguai”, completou o jornalista.


Fonte: O GLOBO